Contemplação

Contemplação

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dia Mundial do Rock

Quem me conhece sabe pelo amor que tenho pela música.Toda vez que uso a net,ou estudo,ou até mesmo agora postando no blog,sou embalado pelas melodias,suaves ou não,das mais variadas canções.
E a minha primeira,e grande paixão musical,foi e sempre será o Rock'n'roll.De Elvis a Ira!,de Beatles a Secos e Molhados,o rock sempre me fascinou,e sempre me levou por caminhos até então pouco desbravados,ou quase nada desbravados,me fazendo conhecer bandas de Israel,Perú,e demais locais onde jamais sonhamos em ouvir tal estilo musical. E sendo amanhã,dia 13 de Julho,o declarado Dia Mundial do Rock,esse pobre servo não poderia deixar passar em branco.
Não caro leitor,este que vos digita não cometeria tal atrocidade com os Deuses do Rock,prestarei aqui a minha singela homenagem apresentando-lhes uma música que,na minha opinião,é a maior declaração de amor feita ao rock de todos os tempos.
Antes,um breve resumo dos criadores de tal canção.A banda se chama Made in Brazil e começou as suas atividades no longínquo ano de 1967,no mais que famoso bairro da Pompéia (berço também dos Mutantes).O Made é considerado a mais antiga banda em atividade ininterrupta no Brasil,e infelizmente,uma das mais esquecidas também.Tem o seu centro nervoso composto por Celso e Oswaldo Vecchione,guitarrista e baixista/vocalista,respectivamente. Então vamos a música.Coloco abaixo a letra,e um pouco mais abaixo um link para um video que tem essa música como trilha sonora.Peço perdão pelo video,mas é o único que tem um audio razoável.

 

Minha Vida É o Rock' N' Roll

Não tenho culpa que você engordou
Não vá pensando que eu vou me casar
Mulher de músico é a música
E o meu amor é o Rock'N'Roll

E por favor não me procure mais
Eu só quero é viver em paz
Não me obrigue a me suicidar
A me matar por Rock'N'Roll

Porque eu só penso em Rock'N'Roll
Eu só transo Rock'N'Roll
Eu só respiro Rock'N'Roll
A minha vida é o Rock'N'Roll

Na sua casa eu não entro mais
Sua família te mimou-mou-mou demais
Não quero ser mais um capricho seu
Eu quero mesmo é Rock'N'Roll

E a minha hora ainda não chegou
Eu sou livre como um passarinho
Eu só gosto de voar sozinho
E a minha vida é o Rock'N'Roll

Porque eu só penso em Rock'N'Roll
Eu só transo Rock'N'Roll
Eu só respiro Rock'N'Roll
A minha vida é o Rock'N'Roll


E o video de tal canção pode ser visto Aqui

2 comentários:

  1. É isso ai!! E viva o Rock'n Roll!! O melhor de todos os estilos...muito bonita sua declaração!!rs
    Apesar de conhecer essa banda só de nome, gostei da letra e principalmente do video com a Noiva Cadaver!! Amoooooo!!! Rs
    Bjinhos s2

    ResponderExcluir
  2. Rock´n Roll!!

    Escrevemos pelo Rock´n Roll , e cantamos por este também .

    Fer

    ResponderExcluir